Add your thoughts here… (optional)

Filosofia todo dia

Quando alguém me pergunta se sou professor eu digo que sou não praticante e o motivo é bem simples. O exercício da profissão me mudou sobretudo com as dificuldades que tive. Ainda assim, todas as experiências afetaram em alguma medida a construção de realidade que eu fazia. Uma delas é em relação a criança e ao adolescente dessa geração, vai aí a afetação para quem estiver interessado:

Em uma dessa capacitações de professor um colega mencionou que vemos uma geração cercada por informação visual que tem dificuldade em pegar um livro sem muitas ilustrações de compreendê-lo, rotulou a então de imagética.

Na minha percepção o discurso foi em tom de caça as bruxas para manter o dinamismo dentro das condições que se apresentavam buscando a saída de um labirinto semântico que passou de sociedade capitalista a fast food e o cachorro quente da esquina.
Para os facilitadores do conhecimento filosófico/científico ficam, então…

Ver o post original 28 mais palavras

