Vitória do Pinheirinho em Brasília

A ocupação NOVO PINHEIRINHO, em Ceilândia/DF, conquistou uma importante vitória em negociação nos últimos dias, envolvendo o GDF e a Secretaria Geral da Presidência da República.

Após meses de intransigência, o GDF apresentou uma proposta concreta de solução ao problema de moradia das quase 1.500 famílias organizadas pelo MTST em Ceilândia e Brazlândia.

A proposta envolve 3 compromissos principais:

1) A inclusão imediata de 600 famílias que estão em situação de maior vulnerabilidade em auxílio emergencial de R$408 ao mês;

2) O envio de Projeto de Lei para  a câmara Legislativa do DF que institui o Programa de Bolsa Aluguel;

3) A inclusão da Associação que representa as famílias do MTST no Programa Morar Bem, com o compromisso de viabilizar terrenos públicos para a construção de moradias mediante apresentação de projeto pelo Movimento.

Diante destes compromissos, as famílias da Ocupação NOVO PINHEIRINHO de Ceilândia decidiram em assembléia realizada no último dia 24/5 por sair pacificamente do terreno ocupado.

O MTST entende que mais uma vez a luta dos trabalhadores cumpriu seu papel, fazendo com que um governo que não demonstrava disposição de negociar atendesse – ainda que parcialmente – as reivindicações apresentadas.

Seguiremos firmes na luta no DF e vigilantes para o cumprimento dos acordos firmados.

MTST, A LUTA É PRA VALER!

Anúncios