Campanha de apoio aos povos indígenas da Guatemala

O povo da Guatemala, de maioria indígena, sofre a uma crise social e política, seja por meio do desemprego, da violência, da fome ou da perseguição. O Governo, herdeiro direto da ditadura dos Militares, por meio de seu mandatário, General Oto Perez Molina aplicar uma política de repressão ao seu povo, para manter os velhos interesses das Oligarquias, sobre a suposta guerra ao narcotráfico.

Os Povos Indígenas estão sendo despejos de suas terras pelos megaprojetos de construção de estradas, de extração mineira, e de agrocombustiveis. Todos esses projetos não servem a seu povo, estão definidos para servir aos mesmos de sempre, exportar recursos naturais aos 1%, enquanto ao povo da Guatemala, parte dos 99%, ficam na miséria e vivem em meio à violência.

O Povo Indígena organizou uma marcha para demandar o Governo por uma solução definitiva: Querem ter direito a viver sua identidade e para isto querem ter direito a terra e trabalho.

Se você apoia esta luta, pois sabe que os guatemaltecos pobres são parte da mesma gente como você, os 99%, enquanto os 1% da população do mundo vive por meio da violência contra estes povos, envie uma mensagem em apoio a eles. Preencha o formulário abaixo, ou copie a mensagem a seguir na caixa de texto.

Saiba que a tua mensgem é importante, pois assim o poderosos da Guatemala verá que seu povo não está só, e que os poderosos do mundo saibam que os oprimidos se unem.

Este é um primeiro passo de muitos outros.

Obrigado

Antes da Tempestade.

 

Yo Apoyo al Pueblo Originario de Guatemala en su Lucha por Tierra y Trabajo. Entiendo que su gente sufre años la explotación de la oligarquía de Guatemala y de los poderosos extranjeros que se aprovechan de sus recursos naturales. Sé también que esos poderosos son parte del 1% de personas responsables por las crisis en el mundo, mientras yo, parte de los 99%, me quedó con el pueblo originario de Guatemala.

 

Apoyo a la lucha y la Marcha del Pueblo Originario en Guatemala. 

 

Anúncios